Nos dias 15 e 16 de março, Monte Negro foi palco da Justiça Rápida Itinerante, um serviço essencial que buscou atender demandas jurídicas de forma ágil e acessível à população local. Durante a operação, uma equipe multidisciplinar proporcionou atendimentos para as mais variadas demandas, de casamentos a reconhecimento de paternidade.
Os números revelam a diversidade das necessidades apresentadas pela população, entre elas 29 casamentos, 16 casais optaram pelo encerramento legal de seus matrimônios, buscando soluções rápidas e eficazes para suas situações pessoais. Também tiveram 2 casos de dissolução de união estável, 8 processos relacionados à pensão alimentícia e 3 reconhecimento de paternidade.
A Operação de Justiça Rápida Itinerante abrange uma gama ainda mais ampla de demandas jurídicas, tudo para proporcionar Justiça e acesso à população. A iniciativa representa um compromisso do Poder Judiciário com a comunidade, que obtem um contato mais direto, eliminando barreiras geográficas e burocráticas.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJRO